Palestra encerra projeto “Maio de todas as cores” da Escola João Ometto


Publicado em 25 de maio de 2018
 Projeto aconteceu em comemoração ao aniversário do município e abordou ainda temas relevantes sobre adolescência por meio de palestras (Foto: Divulgação)

Projeto aconteceu em comemoração ao aniversário do município e abordou
ainda temas relevantes sobre adolescência por meio de palestras (Foto: Divulgação)

A Escola Estadual João Ometto realizou ao longo do mês o projeto “Maio de Todas as Cores” em comemoração ao mês de aniversário da cidade. O trabalho será encerrado no dia 30 de maio com uma palestra do policial civil da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Limeira, Gladson F. da Silva, com o tema “Para além dos muros da escola”.

Durante o projeto os alunos do ensino médio puderam conhecer mais sobre a história do município através de pesquisas realizadas como, por exemplo, a origem dos nomes das ruas da cidade.

PALESTRAS

Além do tema central, a escola aproveitou a oportunidade para promover durante o mês palestras para os alunos do ensino fundamental e médio, com temas voltados para adolescentes. Os temas escolhidos foram: adolescência, saudável, limites e liberdade, mente divertida, educando no século XXI, profissão: a escolha certa e alimentação saudável.

“A adolescência é um momento de muita euforia e ansiedade. O objetivo das palestras foi atender aos anseios e esclarecer dúvidas que eles têm nesta fase da vida”, disse o diretor do João Ometto, Edvilson Cardoso Rafaeta.

A palestra de encerramento acontece na próxima quarta-feira, dia 30, a partir das 19h30, no Teatro Prefeito Virgínio Ometto e é aberta ao público. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.