Pandemia x economia


Publicado em 3 de abril de 2020

Autoridades sanitárias do mundo inteiro defendem o isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus. Os estudos mostram que os países que adotaram a medida conseguiram segurar o avanço da contaminação. Quem não deu bola para o que a ciência disse, se complicou.

A Itália é o exemplo mais conhecido. Meses atrás, o prefeito de Milão promoveu a campanha “Milão não para”, mas depois reconheceu que foi um erro ao ver o vírus se espalhando rápido. Ele pediu desculpas ao povo italiano.

No Brasil, com a paralisação da atividade econômica em muitos estados, o presidente Jair Bolsonaro apoiou a campanha “O Brasil não vai parar”, iniciada com um vídeo de publicidade nas redes sociais. Dias depois, a Justiça determinou a retirada do vídeo do ar.

O que aconteceu na Itália precisa ser levado em conta. É claro, é óbvio, é mais do que sabido que a paralisação gera um impacto muito grande na economia e muitas pessoas vão sofrer com a falta de dinheiro. Porém, podemos medir o custo de milhares de mortos?

É preciso respeitar todas as opiniões nesse debate, que é muito duro e que precisa ser feito por pessoas sérias e que tenham responsabilidade. Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos e ver o que os governantes vão decidir para o nosso país. Por enquanto, segue a quarentena até o dia 7 de abril.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.