Parabéns às mães!


Publicado em 8 de maio de 2015

Neste domingo, muitas famílias vão se reunir para festejar uma data mais que especial: o Dia das Mães. Dia de celebrar essas mulheres que renunciam muito de sua vida em nome dos filhos, sejam eles de sangue ou não.

A data também é de lembrança para aqueles filhos que não têm mais a mãe ao lado. Dia de tristeza, porque a perda ainda dói. E também de emoção para aquelas que poderão receber uma lembrança e a companhia dos entes queridos.

Ser mãe vai muito além da tradução encontrada no dicionário: “mulher que deu à luz a um ser”. Porque a mãe começa antes do nascimento: nos primeiros enjôos, na escolha da roupinha e nas primeiras consultas médicas. A criança pode não ter nascido ainda, mas a mãe já nasce no instante da notícia.

Mãe também é aquela que não pode gerar em seu corpo, mas gerou em seu coração o bonito desejo de segurar uma vida em seus braços para cuidar. No momento em que assina os papeis da adoção, já é mãe. E aquelas que por algum motivo cuidam dos filhos dos filhos, dos filhos de um irmão ou de outro parente, também nascem mães: é hora de um compromisso que vale para o resto da vida.

Mãe se fortalece todo dia. Na hora da febre, da cólica, da correria para levar ao médico. Mãe tira força de onde parece não ter. Enfrenta quem for, o medo que for. Quando se vê diante de uma situação difícil, se for pelos filhos, toma coragem e encara como se nunca tivesse sentido medo na vida.
Quem nunca achou que as mães sabem de tudo? Pois não sabem: são apenas mulheres que escolheram ser mais, e não por elas, mas por outras pessoas.

Neste dia, toda a equipe da Gazeta de Iracemápolis parabeniza as mamães leitoras pela data especial. Que este seja um domingo de muitas alegrias e boas notícias!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.