Parabéns com orgulho


Publicado em 1 de maio de 2015

Iracemápolis comemora neste domingo 61 anos de emancipação político-administrativa e não há como falar de outro assunto. A cidade está comemorando mais de seis décadas com muita história para contar, mas continua tendo tanto a evoluir.

É verdade, queremos crescer. Queremos mais para nossa saúde, habitação, segurança e cultura. No entanto, há alguns pontos que não queremos mudar, em nada.

Queremos poder ver, sempre, nossas crianças crescendo ao redor da Praça da Matriz, indo às sorveterias e comendo pipoca com calma. Queremos confiar nas escolas. Queremos também o Centro de Lazer cheio de famílias seja nas festas ou em um domingo de sol.

Queremos passar pela praça e ver nossos idosos indo e voltando das igrejas, lendo o jornal, jogando conversa fora no banco próximo à banca e rindo. Ver as senhoras conversando na calçada, lembrando de sua juventude, dos anos que voltam, mas com a certeza de que o futuro será bom.

Queremos que os jovens possam sair, sentar na calçada, conversar sabendo que, nesta cidade, há paz e não há razão para medo. Queremos continuar perguntando a um novo conhecido “Você é gente de quem?” e depois de alguns minutos de conversa, identificar um parente, amigo ou vizinho em comum e dizer: “Ah, conheço sim”.

Queremos continuar dando bom dia na rua, mesmo que a gente não se conheça. Ver a avenida cheia de gente quando chega o verão. Com cachorros também, acompanhados de seus donos que passeiam.

Ver também os ipês amarelos em setembro e o coreto virar casa do Papai Noel no Natal. Coisas pequenas? Simples demais? Mas coisas que só quem vive aqui, pode saber o gosto que tem. Porque ser iracemapolense é conservar o olhar para as pequenas coisas e encontrar nelas a grandiosidade que é ser simples e de ver aquilo que realmente importa.

Nesta edição, a Gazeta traz de forma carinhosa um pouco da história do município de Iracemápolis. Também informamos sobre as comemorações de aniversário, que ocorrem tradicionalmente no mês de maio. Nós também desejamos um “Feliz aniversário Iracemápolis”. Continue nos enchendo de paz e orgulho!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.