Passeio ciclístico vai até a Fazenda Quilombo


Publicado em 3 de maio de 2018
 Fazenda é muito bonita e tem sua história ligada ao café: visita tem saída às 8h do Centro de Lazer (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Fazenda é muito bonita e tem sua história ligada ao café: visita tem saída às 8h do Centro de Lazer (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura promove neste domingo (6) um passeio ciclístico até a Fazenda Quilombo. O evento valoriza a área rural que rodeia Iracemápolis e une esporte, cultura, turismo e lazer.

Com apoio do grupo de ciclistas IBC, o trajeto terá 18 km, contando ida e volta. “É um evento aberto a todos. Basta ir ao Centro de Lazer às 8h e sair pedalando junto até a fazenda”, conta José Carlos Padovan, do setor de Esportes.

Representante do IBC, Jacintho F. de Campos também convida a população. “Pedalar é uma atividade que traz muitos benefícios para a saúde, além de ser muito agradável. Vai ser um evento em família, quem participar vai gostar”, garante.

A FAZENDA

Fundada na década de 1870, a Quilombo é muito bonita e tem sua história ligada ao café. É composta por cafezais, móveis, tulhas e construções em meio a natureza.

É possível conhecer a infraestrutura para secagem e preparo do café, a casa sede e os maquinários de época, tudo perto do alto do Morro Azul, onde estão as palmeiras imperiais que marcam os limites com as fazendas Ibicaba e Morro Azul.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.