Passeio ciclístico vai até o sítio do Kempe


Publicado em 17 de maio de 2019
Evento será neste domingo com saída às 8h da Praça João Paulo II (Foto: Divulgação)

Evento será neste domingo com saída às 8h da Praça João Paulo II (Foto: Divulgação)

A Prefeitura promove um passeio ciclístico neste domingo (19) até o sítio do Kempe, com saída às 8h da Praça João Paulo II.

De acordo com Natal Jesus Domiciano, da Coordenadoria de Esportes, a atividade visa valorizar a área rural de Iracemápolis e unir esporte, turismo e lazer. “É aberta a todos, basta ir ao local de largada e sair pedalando”, convida.

Representante do grupo de ciclistas IBC, que apoia o passeio, Jacintho F. de Campos também convida a população. “Pedalar é uma atividade que traz benefícios à saúde, além de ser muito divertida”, garante. O trajeto terá 12 km, contando ida e volta.

O SÍTIO

Localizado no bairro Boiadeiro, o sítio da família Kempe tem um engenho fundado em 1940. A moenda de cana-de-açúcar produz uma aguardente artesanal e característica que, inicialmente, foi fabricada até 1950.

Depois, em 1971, iniciou-se novamente a produção da cachaça feita em alambique de cobre (tipo cebola). Em 1974, a produção saiu da informalidade e foi registrada como “Aguardente de Cana Kempe”. Em 1998, foi rebatizada de Cachaça Iracema.

O engenho tem capacidade de armazenar 160 mil litros e sua produção chega a 3 mil litros diários no período de fabricação, de agosto a setembro. A aguardente feita é de alta qualidade e obteve excelente classificação em análise química realizada pela USP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.