PAT amplia oferta de cursos de qualificação em Iracemápolis

Responsável pelo setor, Stanlei Neves anuncia que linha de trabalho será mantida em 2019


Publicado em 22 de fevereiro de 2019
 Stanlei: "Atendemos na Rua Pedro Chinellato, 254, Centro, de segunda a sexta" (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Stanlei: “Atendemos na Rua Pedro Chinellato, 254, Centro, de segunda a sexta” (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O PAT de Iracemápolis tem se destacado pela promoção de cursos gratuitos de qualificação profissional. Em 2018, esses cursos geraram 600 vagas e foram fornecidos em parceria com empresas, sindicatos e Governo do Estado.

De acordo com o responsável pelo setor, Stanlei Neves, a iniciativa de oferecer cursos foi uma alternativa diante da crise financeira do país, que resultou num cenário deficitário de vagas de emprego. A linha de trabalho será mantida em 2019.

“Ao assumir a gestão, em 2017, notei que o setor funcionava apenas como um entregador de currículos. Junto com o prefeito Fábio Zuza, buscamos alternativas para ampliar essa atuação em prol do trabalhador e decidimos apostar em cursos”, relata.

Na entrevista a seguir, ele informa sobre os serviços ofertados à população.

Como você avalia o trabalho do PAT?

É um trabalho gratificante, atendemos a população e temos a oportunidade de ajudar, orientar na busca por trabalho e ofertar cursos de qualificação. Graças ao trabalho de toda a equipe, estamos indo bem.

Que serviços o setor oferece?

São vários, entre eles emissão de carteira de trabalho e de PIS, encaminhamento para entrevistas e entrada no benefício do seguro desemprego.

O PAT tem se destacado por ofertar cursos. Fale sobre isso.

Essa é uma atuação de nossa gestão e atende uma solicitação do prefeito Fábio Zuza, que orienta que o setor ofereça oportunidades para as pessoas se qualificarem para o mercado. Em 2018, foram 15 cursos que geraram 600 vagas em diversas áreas, como culinária, administração, capacitação para jovens e máquinas agrícolas, entre outras.

Os cursos permanecem em 2019?

Sim. Em janeiro já abrimos duas turmas do Time do Emprego, que orienta jovens para o mercado de trabalho, e em breve vamos divulgar novas vagas para um curso que ensina a fazer pães. Vamos seguir buscando parcerias para anunciar outros.

Como é a relação do PAT com empresas?

Estamos em constante visitas. Somos bem recebidos e estamos, com isso, ampliando nossas parcerias. Para as empresas, disponibilizamos um banco de currículos, parceria para recrutamento e sala para entrevistas, entre outros serviços.

Onde o PAT está localizado?

O setor fica na Rua Pedro Chinellato, 254, Centro, e atende de segunda a sexta-feira. Estamos de portas abertas para receber a todos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.