PAT segue na linha de capacitação profissional e forma mais 22 alunos


Publicado em 13 de março de 2020
Vice-prefeito Messias entrega certificado a jovens do Time do Emprego (Foto: Divulgação)

Vice-prefeito Messias entrega certificado a jovens do Time do Emprego (Foto: Divulgação)

Mais 22 alunos concluíram o curso Time do Emprego na sexta-feira (6), de acordo com a encarregada do PAT, Ronalda Marafon.

Ela explica que o curso deu orientação profissional a jovens a partir de 16 anos em busca de oportunidades no mercado de trabalho, mas também para quem já teve experiência profissional e busca uma recolocação.

“Utilizamos um método que prepara na busca pelo primeiro emprego. Foi passada uma série de dicas sobre currículos e para ir bem nas entrevistas”, conta. As aulas foram realizadas no CEAC na última semana e a entrega dos certificados foi feita pelo vice-prefeito, Messias Humberto de Oliveira.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

O Time do Emprego é um programa de orientação ao trabalhador que visa desenvolver habilidades e competências para o mercado de trabalho.

O curso é uma parceria entre PAT, Prefeitura e Secretaria de Relações do Trabalho do Estado. É gratuito e fornece material didático.

ENFRENTANDO A CRISE

Para enfrentar a crise econômica do país, que fez com que as empresas demitissem ou deixassem de contratar, o PAT de Iracemápolis focou em uma alternativa: a promoção de cursos de qualificação profissional.

Antes, o setor limitava-se a ser um “entregador de currículos”, mas isso mudou a partir de 2017, graças a nova linha de trabalho adotada, focada em ampliar as atuações do setor com foco, principalmente, nos jovens.

A Prefeitura informou que o prefeito Fábio Zuza vê nos cursos do PAT uma oportunidade para as pessoas se prepararem para o mercado. Nos últimos anos, eles foram ofertados em áreas diversas, como culinária, manutenção de máquinas agrícolas e programas de estágio, além do Time do Emprego.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.