Pedrão cobra ações da Prefeitura contra o coronavírus


Publicado em 17 de abril de 2020
Vereador: "Última vez que o prefeito falou em público foi há 20 dias" (Foto: Divulgação)

Vereador: “Última vez que o prefeito falou em público foi há 20 dias” (Foto: Divulgação)

Em texto enviado ao jornal, o vereador Pedrão do Noé cobrou ações da Prefeitura contra o coronavírus. “Faço um apelo para que a Prefeitura, que está fechada há mais de 20 dias, tome alguma providência para auxiliar pessoas que estão em vulnerabilidade social e necessitam de auxílios como alimentação e cadastro para programas sociais”, disse.

De acordo com Pedrão, algumas pessoas estão tendo que pagar para fazer o cadastro social, pois as vezes não tem internet ou não sabem usar o celular. “Eu faço um apelo à Prefeitura: a Secretaria de Saúde e a Promoção Social não podem ficar fechadas nessa hora que as pessoas mais precisam. Alguém precisa vir a público e falar com a população”, disse, acrescentando que a última vez que o prefeito falou em público foi há 20 dias.

“Eu, enquanto vereador, posso cobrar atitudes, mas é a Prefeitura que tem a obrigação de ajudar e auxiliar nessas horas. A única coisa que se tem são informação de doações que estão recebendo e de novos casos que são registrados. A cidade está sem comando e quem sofre com isso é a população de baixa renda”, disse, afirmando que a cidade é a única da região que não fez limpeza e desinfecção de ruas.

Pedrão também disse que estuda levar adiante sua denúncia de inércia da Prefeitura junto a outros órgãos, já que a cidade tem quatro casos e, segundo ele, é a cidade com mais casos da região proporcionalmente. “Praticamente nada vem sendo feito para auxiliar, orientar e combater a pandemia no município”.

RESPOSTA

Procurada, a Prefeitura disse que não entrará em embate político.

“Neste momento tão difícil de crise, os esforços da Prefeitura estão concentrados nas ações de combate ao novo coronavírus. Equipes formadas por profissionais em Saúde e Promoção Social atuam diariamente, seguindo protocolos e critérios técnicos, conforme recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde”.

A Prefeitura acrescentou: “Vivemos um momento grave de saúde pública em todo o mundo; em nosso município, há profissionais conduzindo as ações de enfrentamento para que, em breve, possamos retomar a normalidade. A Prefeitura agradece e enaltece os trabalhadores que estão na linha de frente nos departamentos, agindo para dar o melhor auxílio possível à população”.

Por fim, a Prefeitura informou que o telefone 3456 1287 está à disposição para contato sobre auxílios sociais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.