Pedrão fala sobre impacto do coronavírus na rotina da cidade


Publicado em 24 de abril de 2020

pedrao-fala-sobre-corona-virus

A pedido da Gazeta de Iracemápolis, o vereador Pedrão concedeu uma entrevista para falar sobre o atual momento de pandemia causada pelo novo coronavírus. Confira.

Como avalia este momento de crise por causa do coronavírus?

É o momento mais difícil que jamais me passou pela cabeça que pudesse acontecer, a dimensão dos problemas de saúde e que afeta diretamente os problemas econômicos e consequentemente os problemas sociais.

Enquanto vereador, o que pode fazer para ajudar?

Enquanto vereador estamos votando com urgência todos os projetos que vem do executivo em relação a Covid 19, ao mesmo tempo cobrando o executivo das ações que ele deve tomar e conversando com a população por meios eletrônicos e ajudando a fazer os cadastros do auxílio emergencial do governo e outras demandas da população e dando exemplos de como se comportar pois ela segue muitos exemplos das nossas autoridades, sejam elas municipais, estaduais e Federais.

Existe uma verba estadual ou federal que pode ser buscada?

Já foram disponibilizadas algumas verbas pelos governos Federais e estaduais do qual já aprovamos a entrada delas no orçamento e está a disposição do prefeito para poder usar.

Você acha que essa crise vai impactar na eleição de outubro?

Primeiro precisamos saber se vai ter eleição, espero e acredito que sim, pois rezo e peço que essa pandemia passe logo e tudo possa voltar ao normal e se tiver eleições acredito que deva ser eleitos os mais competentes experientes e que no decorrer dos 4 anos esteve ao lado da população, não só agora de olho no cargo.

Os vereadores estão fazendo sessões online, fale sobre isso.

Nenhum de nós vereadores sonhávamos com uma situação dessas que não íamos poder se reunir para as reuniões para as sessões e com o brilhante trabalho do nosso presidente e seus assessores, estamos nos adaptando a nova fase tecnológica, se eu falar que gosto dessa forma estou mentindo, prefiro o embate é o enfrentamento olho no olho.

Vereador, os comerciantes estão sendo muito prejudicados, o que fazer para poder ajudá-los?

Realmente os mais prejudicados com certeza, e muitos em situações de completo desespero e funcionários ameaçados de perder o emprego, estamos pedindo ao prefeito respeitando as leis que flexibilize os trabalhos aos poucos, e quando voltar possamos ter um projeto para ajudar neste momento difícil e pedir ajuda a população para dar a prioridade as compras em nosso comércio local.

Deixe uma mensagem final.

Eu quero aqui deixar registrado meu agradecimento ao empenho de todos os nossos funcionários públicos, e principalmente da equipe da saúde que atua na linha de frente, e desempenham um grande trabalho. Além da Saúde, também destaco todo pessoal do comércio que estão prestando os serviços essenciais, segurança pública, coleta de lixo, motoristas, enfim todos aqueles que estão trabalhando para minimizar os impactos dessa epidemia em nosso dia-a-dia. E, de modo geral, para a população peço que respeitem todas as normas defendidas pelos nossos cientistas da área da saúde e que se protejam e protejam o próximo usando máscaras, mantendo a distância social, usando o álcool gel e aqueles que podem, fazendo isolamento. Quando mais rápido seguirmos as regras mais rápido sairemos da pandemia.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.