Pedrão pede mais testes rápidos e kit covid


Publicado em 3 de julho de 2020

O vereador Pedrão do Noé (PSD) enviou texto ao jornal informando que fez uma indicação para que o município compre mais testes rápidos para que a população da cidade seja testada em massa.

Segundo o texto do vereador, “a iniciativa vai ao encontro do que determina as autoridades sanitárias de todo mundo, ou seja, a testagem em massa; para identificar e isolar casos da infecção, fazendo assim com que a contaminação seja controlada no município”.

De acordo com Pedrão, a Saúde na cidade tem feito um trabalho muito intenso e todos os profissionais merecem o reconhecimento das ações diárias no enfrentamento da pandemia, porém eles precisam de equipamentos para trabalhar e mais profissionais no reforço das equipes.

“Tenho acompanhado que o município tem recebido muitas doações de EPI’s, mas além disso precisamos dar melhores condições de trabalho e testar mais os profissionais de saúde. Testar a população, funcionários públicos que estão na linha de frente, profissionais do comércio que estão atuando para manutenção dos serviços essênciais e todas as pessoas que que entenderem ser necessário essa avaliação, pois mesmo sem sintomas há riscos de transmissão”, afirmou.

Segundo Pedrão, ele foi quem publicamente defendeu desde o início da pandemia a criação de um espaço específico para atendimento de pacientes com a covid-19.

“Não faz sentido em um único lugar onde uma gestante faz pré-natal ou um idoso retira insumos para diabetes ter pessoas com suspeita de covid. É preciso ter um centro especial para isso, o que é chamado de covidário”, disse.

Segundo o vereador, a prefeitura atendeu um pedido seu e instalou um local para esse atendimento em uma ala adjacente ao Pronto Socorro. “Com um horário reduzido a princípio, que deve ser revisto, pois já ficou claro que é insuficiente, e por isso a necessidade de aumentar a equipe”, opinou.

Pedrão criticou o prefeito Fábio Zuza. “Outra questão que ficou evidente com a instalação do covidário foi a falta de planejamento da administração em adquirir as medicações necessárias para atender essa população atendida, pois assim como eu o vereador Adaílson também colocou que já recebeu várias reclamações durante a semana, que agora temos o atendimento separado, porém o paciente se desloca até às unidades de saúde e não encontra a medicação prescrita, sendo assim, vamos fazer uma indicação para que a pessoa ao ser atendida já saia com um kit-covid, evitando assim a circulação nas unidades e uma possível contaminação”, concluiu.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.