Peremptoriamente


Publicado em 24 de abril de 2015

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” – João 8:32
Já é sabido que o conhecimento nos liberta de muitos dogmas e tradições, e é inegável o fato de que ler amplia nosso conhecimento. Além da Bíblia, que é um livro que todos deveriam ler, eu recomendo também ler um documento muito importante para o crescimento do conhecimento de um cidadão: a Constituição Federal de 1988. No primeiro artigo lemos: A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I – a soberania;

II – a cidadania;

III – a dignidade da pessoa humana;

IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

V – o pluralismo político.

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Também vemos no Artigo 5º, inciso IV que é livre a manifestação do pensamento, e no inciso XVI que “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização…”.

Portanto, o povo pode sim protestar pacificamente, pode exigir de seus eleitos principalmente um dos fundamentos da Constituição: a dignidade da pessoa humana. O que é a dignidade da pessoa humana? É ter um sistema de saúde de qualidade, uma Educação primorosa, habitação, direito de ter um salário digno, condições de ir ao supermercado e poder comprar tudo o que tem vontade, dignidade ao chegar à melhor idade, depois que se trabalhou tanto na vida. Nós trabalhamos e pagamos nossos impostos para isso. Cada dia que a gente assiste aos noticiários, a gente se revolta mais ao ver tanta brincadeira com o dinheiro público. Nós ouvimos sempre falar em milhões desviados, dinheiro que a gente nem sonha um dia ter, dinheiro do povo. Engraçado que na Constituição fala que “o poder emana do povo que escolhe seus eleitos…”. Acho que nós devemos refletir mais a partir de agora, pensar mil vezes antes de dar nosso voto para algum candidato e realmente, protestar, exigir nossos direitos, de maneira pacífica, sem baderna. Isso é mostrar cidadania. Fico com pena dos políticos que querem calar o povo. Talvez eles devessem sentir um pouco do poder constitucional garantido a cada cidadão. Fico com pena também daqueles que se deixam intimidar, cedem às pressões e temem o tal “X” na costa. Além disso, uma pessoa que “marca” alguém por exigir direitos constitucionais e legais não serve para trabalhar para o povo porque não conhece nada de democracia e cidadania. A única coisa boa que podemos tirar de tudo isso, das palavras dos políticos em redes sociais ou noticiários, são os termos difíceis que eles usam achando que a gente não vai entender. Péssima noticia pra eles, pois a gente pesquisa.

A MEDIOCRIDADE (pequenez, falta de mérito) está em ignorar a voz de uma nação, de um estado, de um município e nós, cidadãos, REFUTAMOS (rejeitamos) PEREMPTORIAMENTE (categoricamente, terminantemente) cada atitude de abuso e falta de respeito ao dinheiro público, cada comentário desnecessário que se oponha à liberdade de expressão e recomendamos também.

PEREMPTORIAMENTE, que cada governante leia a Bíblia em primeiro lugar, para adquirir Sabedoria, talvez buscar exemplos nas histórias de grandes líderes como Davi, Moisés, José do Egito, dentre outros e também a Constituição Federal de 1988. No mais, que o Autor do Universo, a quem prefiro chamar de Deus, e Seu filho Jesus (cujo Nome está acima de todo Nome, conforme Filipenses 2:9-11) abençoe e “retribua a cada um conforme suas obras” Salmo 28:4.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.