Pessoas com 70 anos ou mais poderão receber da 3ª dose


Publicado em 26 de setembro de 2021

O município de Iracemápolis vai reduzir a idade para a aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19. A partir de segunda-feira, pessoas com 70 anos ou mais poderão fazer o agendamento para a dose de reforço. Aqueles que se enquadrarem devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima para fazer o agendamento. Também continuam a ser vacinadas pessoas com alto grau de imunossupressão.

São elas:
*Imunodeficiência primária grave.
*Quimioterapia para câncer.
*Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.
*Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3.
*Uso de corticoides em doses =20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por =14 dias.
*Uso de algumas drogas modificadoras da resposta imune. (Consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: (Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).
*Pacientes em hemodiálise.
*Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

DOCUMENTAÇÃO
É necessário apresentar o cartão verde e documento com foto e CPF.

Os comentários estão desativados.