Pessoas que inspiram


Publicado em 22 de janeiro de 2016

Tem situações pelas quais todo mundo passa. Uma delas é aqueles dias em que a gente está pra baixo. Sabe aqueles dias que a gente queria mais é ficar em baixo do cobertor e não levantar? Aquele desânimo que todo ser humano sente, aquela solidão mesmo em meio a tanta gente, aquela tristeza e dor no peito, muitas vezes sem razão de ser? E outra situação é que justamente naquele dia em que a gente está se sentindo um barquinho de papel no meio do oceano, aparece aquela pessoa, que na maioria das vezes não faz parte de nosso convívio diário e diz uma palavra tão boa que muda tudo? Aquelas pessoas que parecem que foram mandadas por Deus para mudar seu dia?

Pois é, outro dia isso aconteceu comigo. Uma pessoa que na maioria das vezes em que me encontra sempre comenta alguma coisa das minhas histórias me perguntou se eu estava firme nas metas, referindo-se à matéria anterior, “Metas para o ano novo”. Eu olhei e sorri, e a pessoa gentilmente me disse que a única meta que precisamos ter é ser feliz, vencendo um dia de cada vez e com um “Deus abençoe”, saiu rapidamente da mesma forma como apareceu. Mudou meu dia…

E é tão simples: apenas ser feliz, um dia de cada vez. Quantas vezes nos preocupamos com tantas coisas, mal chega a noite e já estamos planejando em nossas mentes tudo o que vamos fazer no dia seguinte, como se estivesse em nossas mãos nosso futuro, mas enfim… É só fechar os olhos e pensar quantas pessoas assim já cruzaram nosso caminho, pessoas que inspiram e sem imaginar, mudam nosso dia com palavras simples, mas cheias de sentimentos e ainda nos abençoam no final… É bom demais!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.