Plantão para regularizar vacinação contra covid-19 para adolescentes e adultos


Publicado em 4 de fevereiro de 2022
Durante o dia 04 de fevereiro, o município de Iracemápolis realizará um plantão para intensificar a vacinação contra a covid-19 (Foto: Divulgação)

Durante o dia 04 de fevereiro, o município de Iracemápolis realizará um plantão para intensificar a vacinação contra a covid-19 (Foto: Divulgação)

Durante o dia 04 de fevereiro, o município de Iracemápolis realizará um plantão para intensificar a vacinação contra a covid-19, inclusive para regularização de quem possa estar com as doses em atraso. Serão atendidas todas as idades contempladas pela vacinação, para adolescentes a partir de 12 anos e adultos, exceto crianças de 05 a 11 anos.

Será aplicada a primeira dose para aquelas pessoas que ainda não tomaram, segunda dose para os que estão em atraso, bem como a dose de reforço, chamada também de terceira dose, a qual todos os adultos acima de 18 anos devem tomar. No caso dos vacinados com a Janssen, a Vigilância alerta que também está disponível a dose de reforço.

É necessário intervalo de quatro meses da vacina anterior, exceto no caso dos vacinados com a Janssen, o intervalo é de dois meses.

A iniciativa ocorrerá na unidade de saúde Ângelo Arlindo Lobo (centro odontológico), das 8h às 20h.

“Com a ampliação do horário, atingindo o período noturno, nosso objetivo é abranger o maior número de pessoas que buscam ser vacinadas. Serão 12 horas diárias ininterruptas de vacinação. Pessoas que estão em atraso ou que ainda não tomaram nem a primeira dose terão mais uma oportunidade”, destaca a responsável pelo setor de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela da Silva.

DOCUMENTAÇÃO

Para os que irão tomar a dose de reforço ou segunda dose, é necessário apresentar documento com foto e o cartão verde (que comprova a vacina anterior).

Já para quem ainda não tomou a primeira dose, a documentação necessária é o documento com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS.

Os comentários estão desativados.