PM fecha depósito de materiais piratas no Morro Azul


Publicado em 28 de fevereiro de 2014
Mais de seis mil mídias piratas foram apreendidas entre outros produtos (Foto: Policia Militar)

Mais de seis mil mídias piratas foram apreendidas entre outros produtos (Foto: Policia Militar)

Na última sexta-feira, a Polícia Militar (PM) fechou um local que servia como depósito de materiais sem notas fiscais, e que armazenava CDs e DVDs pirateados. Segundo o sargento Rogério, mais de seis mil mídias piratas foram apreendidas e foi necessário utilizar quatro veículos para fazer a apreensão dos produtos.

Segundo o registro policial, os policiais chegaram ao espaço por meio de denúncia anônima, pelo 190. A casa fica no Bairro Morro Azul. O denunciante informou que na casa homens guardavam os materiais num veículo.

Ao entrar na residência, os policiais se depararam com três indivíduos carregando DVDs piratas em um Audi A3 que estava na garagem já com diversas caixas dentro, o primeiro individuo foi abordado perto do veículo os outros dois foram abordados no interior da residência onde foram localizadas diversas caixa contendo DVDs e CDs piratas. Segundo o sargento, durante vistoria na casa foram localizados diversos produtos de origem ilícita, entre eles brinquedos, panelas, luvas, cabides, pratos, e vários outros objetos produtos ilícitos. Diante disso foi dado voz de prisão para os três por violação de direitos autorais e crime contra a ordem tributária.

“Durante vistoria no imóvel compareceu o proprietário do imóvel que também recebeu voz de prisão”, comentou o sargento. Para recolher os produtos foram necessárias 3 viaturas da PM, uma Pick Up da Defesa Civil e o próprio Audi apreendido no local.
Produtos Apreendidos

18 mochilas escolares, diversos brinquedos, materiais elétricos, 2110 cartões telefônicos, 44 capas de colchão, 94 lousas infantis, 288 pratos de vidro, 90 panelas de cozinha, 105 cabides, 27 toucas de gorro, diversos outros produtos, um veículo Audi A3.

Três foram autuados nos crimes acima e um outro foi arrolado como testemunha. Os autuados pagaram fiança e vão responder o processo em liberdade. Além do sargento Rogério, participaram da ação os policiais Alexandre e Diniz.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.