Pobre Haiti


Publicado em 14 de outubro de 2016

As ilhas do Caribe são logo ali. Águas do azul do céu e cristalinas de encher os olhos de beleza. Desfilam nelas Lanchas Schaefer 620 estimada em R$ 5,6 milhões, Numarine 78 que atinge 39 nós (70 Km/h) graças a dois motores e que tem abertura de teto solar e quatro suítes, sem preço divulgado. Mcy 76 que tem três andares. O Azimut 60 que tem cozinha, área para jantar, quatro quartos, banheiro e um ‘lounge’ externo. Mais uma vez o Azimut, só que agora do modelo 78, que o jogador Neymar comprou por R$ 15 milhões. Dizem as ‘mas línguas’ que pelas maravilhosas águas do Caribe também navegou o iate do bilionário Roman Abramovich. Trata-se de uma simples embarcação avaliada em 4 bilhões de reais com 170m e batizado de ‘Eclipse’, apenas o iate mais caro do mundo.

Conheça as maravilhas do Caribe meu caro leitor. Visite praias paradisíacas por preços imperdíveis. São várias as ofertas e olhe só, divididas em até dez vezes sem juros. Praias impressionantes pelos melhores preços. Separam opções imperdíveis para você viajar pelo Caribe com os preços mais baixos. Têm pacotes completos e hotéis mais confortáveis em Punta Cana, Cancún, Aruba e Haiti, entre outros destinos. Não perca esta oportunidade, compre hoje!

Haiti? Sim, o Haiti fica no Caribe. O Haiti é um dos países mais pobres do mundo, possui problemas socioeconômicos semelhantes aos de algumas nações africanas. Ele é o país mais pobre de toda a América. Naquele país muitos desastres naturais já aconteceram. Em 2010, por exemplo, um terremoto ceifou em torno de 200 mil vidas, assim, num piscar de olhos, entre eles crianças e adultos. Idosos não. Que milagre foi esse? Não foi milagre, apenas acontece que no Haiti a expectativa de vida é por volta de 60 anos de idade. Já foi pior, em 1960 era de apenas 42 anos.

Aproximadamente 60% da população é desnutrida. O país passou por uma série de governantes ditadores e sofreu golpes militares, repressão e muita violência. O saneamento é ínfimo. Agora passou por lá o Matthew, não o turista, o furacão.

Pois é, já fechei com a CVC o meu destino. Compras em Miami, apesar das lindas praias do Caribenho Haiti. Pobre Haiti.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.