A polêmica sobre os bares


Publicado em 9 de maio de 2014

Nesta semana, o vereador Valdir do Carmo, o Valzinho (PT), quase quebrou o jejum da votação de projetos de lei de vereadores. Neste ano, nenhum deles teve um projeto votado. O vereador apresentou uma proposta para punir donos de bares que tenham, no interior de seu estabelecimento, máquinas caça-níqueis. A punição pode chegar à cassação alvará de funcionamento do estabelecimento.

O projeto do vereador foi removido devido a polêmicas geradas na reunião. Ele foi adiado e pode voltar a ser debatido em duas semanas. Houve quem apoiasse integralmente a ideia, mas houve quem questionasse e entregasse a total responsabilidade nesses casos a Policia Militar.

Quem acompanha o meio policial na cidade, sabe que a PM, assim como a Policia Civil, e outros órgãos têm sim acompanhado de perto a questão. Diversos registros são feitos da apreensão desses equipamentos em estabelecimentos comerciais.

Porém, o que impede o dono deste bar ou outro setor de voltar a adquirir essas máquinas após a apreensão? Até mesmo enquanto aguarda sua situação ser avaliada na Justiça? O que o impede de voltar à atividade mesmo depois de ser abordado? Visto que essas máquinas são mantidas escondidas e só se chega a elas por denúncia anônima?

Entre a população ouvida pela Gazeta, a maioria concorda com o projeto de Valzinho e elogia a atitude do parlamentar em dar atenção a essa demanda. A função de inibir esses jogos é também da polícia, e isso não irá mudar com o projeto, mas se o poder público pode, ele deve contribuir para que a lei seja cumprida. Vamos aguardar as próximas reuniões.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.