Ponte do Kempe


Publicado em 26 de fevereiro de 2021

Assunto da Semana

O que teve de assunto na semana passada faltou nesta; até mesmo o corneteiro Jotaéle Zuin estava mais preocupado em tirar foto com sua roupa nova de ciclista; e o Pedrão Magrin que estava preocupado porque o exame de vista para renovar a habilitação demorou quinze dias para ser feita; ou seja, uma semana sem nada que valha um poema em Terras de Iracema.

Castração de Animais

Muito importante esta iniciativa do poder público em oferecer castração para os pets dos iracemapolitanos; os animais de estimação ganham cada vez mais espaço nas famílias brasileiras e merecem esta preocupação.

Foi Bem Também

Em retomar o atendimento do Ambulatório de Saúde Mental; em um período de pandemia e isolamento social que as pessoas mais precisavam deste tipo de atenção, fizeram justamente o contrário; tem coisas que são difíceis de compreender.

Ponte do Kempe

Moradores do Kempe, e trabalhadores das empresas e sítios daquela área pedem que a prefeita Nelita retome as conversas sobre a reconstrução daquela ponte.

Sem Esquecer

Que há uns dez anos foi feito o maior alarde porque o Governador havia anunciado que aquela estrada seria pavimentada; mas ficou só na promessa, e no batismo que foi dada pelos vereadores da época; e o povo infelizmente tem memória curta.

Wagninho Aposentou

O diretor da escola Carlos Freire do bairro Lazaro Honório foi comtemplado com a aposentadoria e esta semana já pendurou a caneta, que o ex-craque do Canarinho curta esta nova fase da vida; e as pessoas terão que reaprender a falar o nome da escola que muitos a conhecem como a escola do Wagninho.

@batepau

Para os amigos que quiserem relembrar fotos e artigos já publicados neste espaço; podem seguir a página Falando da Cidade no facebook, e por lá mandarem fotos e sugestões para as próximas publicações.

Positivo ( + )

Para o pessoal da Arena Invictus, campo de society ao lado da auto elétrica do Japão que fez uma parceria com a Ágape Missões Urbanas que cedeu horários para que o amigo Biro possa treinar os alunos da instituição; como diz o lema da associação que é uma das poucas que se preocupa com a juventude de nossa cidade; “se você começar; outros vão te acompanhar.”

 

Negativo ( – )

Que há muitos buracos pelas ruas da cidade não é novidade, e é preciso bom senso para saber que o trabalho está apenas começando, mas também é preciso bom senso dos responsáveis para ver que a enorme cratera aberta há mais de vinte dias próximo à rodoviária, pode ocasionar um acidente muito grave; se não for possível solucionar o problema, o local deve ao menos ser sinalizado.

 

Túnel do Tempo

Ismael_carregando_o_andor_procissão_21_04_2019

Quando eu acompanhava as reuniões da câmara presencialmente, por diversas vezes (principalmente no frio) estavam só os vereadores, e na plateia o Ismael e sua mãe, a dona Cleide. O Ismael adorava as discussões na casa de Leis, e quando citavam o nome dele ele vibrava como se fosse gol do Palmeiras; dona Cleide muitas vezes mostrava o cansaço do dia de trabalho, mas o Ismael só arredava o pé da quando o Presidente falava que estava encerrada a reunião. Ontem o querido Ismael fez aniversário, e peço a todos os vereadores que na próxima sessão mandem um abraço para ele que com certeza ele estará de ouvido atento no parlatório; Parabéns ao amigo Ismael que foi retratado em uma procissão carregando o andor sempre com o sorrisão que é marca registrada deste iracemapolitano do Jardim Iracema.

Os comentários estão desativados.