Pontos em Destaque – 31/05/2019


Publicado em 31 de maio de 2019

Vai pegar fogo

Quem acompanha a sessão da Câmara percebe o termômetro político aquecendo à medida em que a próxima eleição vai chegando.

População acha estranho

Para o cidadão comum, é estranho ver os políticos debatendo, ainda que nos bastidores, os nomes para a próxima eleição. Afinal, o pleito é só em outubro de 2020.

Políticos acham normal

Mas no meio político é sempre assim: a próxima eleição começa no exato momento em que a anterior termina.

Repare para ver

Em Iracemápolis, tem político que se anunciou pré-candidato a prefeito há um bom tempo. Nas eleição do Bolsonaro, pegou carona na popularidade e reafirmou a pré-candidatura.

Quem vem?

Todo mundo sabe que Iracemápolis tem dois grupos políticos fortes e que o mais comum é que cada um lance um nome para a eleição, com um terceiro grupo entrado na disputa vez ou outra.

Outros tempos

Como os tempos são outros, não é de se duvidar que esse cenário seja diferente daqui para frente. Seria uma surpresa e tanto.

E o Bolsonaro heim?

Presidente vai tocando o governo como pode, brigando aqui, brigando ali. As reformas tão importantes para o país ainda não saíram. Tem gente que segue acreditando na sua plataforma, mas também tem gente pulando fora do barco. O Brasil se mostra uma nação ingovernável.

País travado

Nosso país está travado, com muitos desempregos e com uma economia fragilizada. Os pequenos municípios sofrem bastante com isso, pois há grande queda de repasses financeiros e também corte de programas federais em áreas importantes como educação, saúde e distribução de medicamentos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.