População do Centro denuncia casa com mato alto e água parada

Vigilância Sanitária diz que realizará nova vistoria no local e acionará proprietários


Publicado em 20 de fevereiro de 2015
Espaços com água parada se tornam criadouros de mosquitos da dengue e deixam vizinhos em alerta (Foto: Gilson Gomes)

Espaços com água parada se tornam criadouros de mosquitos da dengue e deixam vizinhos em alerta (Foto: Gilson Gomes)

Moradores da região central relataram estar preocupados com a situação de uma casa abandonada na Rua Hermínio Tomazzi. De acordo com populares, a principal preocupação é em relação aos recipientes com água armazenada e parada que se tornam em criadouros do mosquito da dengue.

Um morador, que pediu para não ser identificado, disse que a casa está abandonada, com mato alto, insetos e até morcegos. “Tudo isso vem para nossa casa. Mosquito por exemplo, sempre tem e, nesse período com casos de dengue estamos muito preocupados”, comentou o morador.

No local, a reportagem verificou que a situação relatada pela população é verdadeira. O mato está alto e há diversas vasilhas com criadouros do mosquito. Uma moradora da mesma rua, que também pediu para não se identificar, reclamou também da presença de morcegos e que há pessoas que entram no local para usar drogas e outras atividades ilícitas. De acordo com populares, vizinhos próximos pensavam em fazer um mutirão de limpeza do local.

O setor de Vigilância Sanitária informou que a situação é difícil porque a casa pertence a vários herdeiros, sendo que muitos são de outra cidade. Já foi realizado contato diversas vezes com os donos, no entanto, devido a questões burocráticas, nenhum deles assumiu a responsabilidade pelo imóvel.

O departamento afirmou que irá novamente até o local para realizar uma nova vistoria. “Se houver criadouros serão limpos. No caso da limpeza do mato cabe aos proprietários, que serão notificados novamente”, disse.

OUTROS CASOS

O setor apontou que a prefeitura tem encontrado dificuldades em casas vazias ou terrenos que possuem proprietários em outras cidades porque o contato se torna mais difícil. Mais difícil ainda é saber a quem responsabilizar. No entanto, os casos podem ser denunciados.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.