População pode integrar Comitê de Defesa e Proteção Animal


Publicado em 3 de abril de 2015
Reunião ocorreu nesta semana para tratar sobre criação do comitê (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Reunião ocorreu nesta semana para tratar sobre criação do comitê (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Secretaria de Saúde de Iracemápolis realizou na manhã desta terça-feira, dia 31, um encontro entre os profissionais da Saúde e a veterinária Thais F. Rosa Ometto, responsável pela ONG SOS Focinhos, que há seis anos realiza um trabalho de castração e atendimento a animais de rua, juntamente com protetores independentes e voluntários.

A reunião ocorreu com o objetivo de criar o Comitê de Defesa e Proteção Animal de Iracemápolis, que deve reunir profissionais da área da saúde, outros setores do serviço público, ONGs de proteção animal e Meio Ambiente, protetores, cuidadores e defensores dos animais que se interessem pela causa.

De acordo com a protetora Eliane Raetano, o comitê “será uma nova ferramenta utilizada na defesa dos direitos e proteção aos animais abandonados e é visto como um avanço para a causa, pois o abandono e crueldade com animais só tem aumentado”.

PARTICIPAÇÃO

Interessados em fazer parte do comitê podem ligar na Secretaria de Saúde e falar com Eliane Raetano pelo telefone 3456 386 ou deixar o nome por mensagem na página do facebook do Canil Municipal “Francisco de Assis” ou na página do SOS Focinhos de Iracemápolis.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.