Por mais ações culturais e de lazer


Publicado em 27 de junho de 2014

Se tem algo que o iracemapolense sempre costumou falar é que o município não oferece opções de lazer. “Se queremos fazer algo, precisamos sair da cidade”. Quem nunca ouviu essa frase antes? Creio que todos. Este ano, porém, é preciso dizer que algumas ações culturais e de lazer passaram a pipocar muito mais nos comentários da população.

Um exemplo foi a Festa das Nações que aconteceu pela primeira vez na Praça da Matriz. Quem nunca teve a oportunidade de acompanhar uma festa como essa, que ocorre em algumas cidades da região, se surpreendeu.

As ações do mês de aniversário também surpreenderam porque trouxeram um olhar para um público diverso. Quem diria que a pequena cidade do interior teria um festival de heavy metal? E teve. Para a alegria dos que gostam desse tipo de som.

Isso significa que está tudo certo? Problema resolvido? Ainda não. Mães que levam seus filhos no Centro de Lazer do Trabalhador ainda pedem uma reforma e melhorias no local que sempre foi um ponto importante nos finais de semana. A Prefeitura já informou em outras situações que um projeto existe para essas melhorias, mas ainda faltam recursos.

Outro ponto de destaque neste ano foi a descentralização da atividade que levou eventos de aniversário para a Praça da Bíblia, no Jardim Lazaro Honório de Oliveira.

Uma coisa é preciso destacar, que há um interesse em fomentar ações culturais e que a diretoria de cultura tem direcionado o olhar a públicos diferentes.

Iracemápolis sempre foi carente de ações como essas e a população torce para festas como a que ocorreu na semana passada se tornem rotina e o município, quem sabe, passe a ser também conhecido pelas suas festividades e atrações culturais. Afinal, aqui estão descendentes de diversas nações e cultura e história não faltam.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.