Postos de Saúde oferecem vacina contra a gripe para toda a população a partir de segunda


Publicado em 7 de junho de 2019
Olívia Baialuna informa dados da campanha de vacinação (Foto: Divulgação)

Olívia Baialuna informa dados da campanha de vacinação (Foto: Divulgação)

Um balanço divulgado pela Prefeitura mostra que 84% da população (média dentro dos grupos prioritários) participou da campanha nacional de vacinação contra a gripe em Iracemápolis. No total, 5.570 pessoas receberam a dose.

O resultado é muito bom. De acordo com a Coordenadoria de Saúde, o único grupo prioritário que ainda não atingiu a meta do Ministério da Saúde foi o de gestantes. Os profissionais reforçam, contudo, que a vacinação continua e que as pessoas que ainda não tomaram a vacina podem procurar uma unidade de saúde.

Durante a campanha, iniciada em 10 de abril, foram vacinadas 1.407 crianças (94% de cobertura), 269 trabalhadores de saúde (91%), 134 gestantes (65%), 47 puéperas (138%) e 2.153 idosos (100%).

VACINAÇÃO CONTINUA

Por meio da servidora Olívia Baialuna, do setor de Saúde, a Prefeitura informou que os postos de saúde vão oferecer, a partir de segunda-feira (10), doses a toda população.

“Quem não se vacinou, mesmo não pertencendo a um grupo prioritário, pode procurar um dos postos de saúde de segunda a sexta-feira e receber a dose da vacina. O horário de vacinação de cada unidade pode ser consultado pelo telefone 3456 3555″, disse.

A vacina permite que a pessoa fique imune a tipos de vírus mais comuns em circulação e protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.