Prefeito Milagreiro


Publicado em 24 de julho de 2015

Vamos e venhamos. Ser administrador público não é fácil não! Pense então no mais alto cargo público existente na cidade: Prefeito! Quantos não almejam esse posto? É bonito ser prefeito. Você se torna uma pessoa importante na cidade. Você fica a frente de todos os problemas do município. Administrar nossos problemas caseiros, familiares, pessoais, já não é osso fácil de roer. Imagine então, abraçar os seus, os meus, os dos outros, e tudo que engloba o funcionamento de uma cidade?

Existe instaurada na sociedade uma visão totalmente errada do administrador público. Muitos são cobrados por coisas que não estão na sua alçada, que não lhes dizem respeito ao cargo que lhe foi conferido. Pensam que o homem ou mulher, por ser prefeito (a) tem o poder de resolver tudo e mais um pouco. Não pode! Devemos sim cobrar daqueles que resolveram aventurar por esse caminho de pessoa pública. Através de suas decisões interferem diretamente em nossa vida cotidiana. Devemos seguir seus atos e exigir transparência e dignidade. Mas é preciso ter cautela, saber distinguir as coisas, usar bom senso.

Penso que um prefeito deveria ser eleito para governar por cinco anos e depois disso nunca mais poder voltar a tal posto. Pelo menos o “coitado (a)”, sem pensar em agradar tanto as pessoas por política, poderia em certos momentos dar ao povo a resposta que ele merece. Desabafar! Sim, porque se existe político ruim, também existe gente sem educação e ignorante! E jamais podemos generalizar.

Nessa semana dois casos da atual administração me chamaram a atenção pelas reclamações de parte da população. A reforma e desvios na avenida e a falta de água no início dessa semana. No caso da Avenida fico imaginando o prefeito vestido de duende com uma varinha mágica para em segundos transformar a avenida num tapete liso, iluminado e brilhante. Senão faz está ruim, se faz está atrapalhando? Já no caso da água, uma válvula quebrou no tratamento de água. Eu pergunto? Nunca quebrou um eletrodoméstico na sua casa? Ou um encanamento? Isso foi sanado em minutos? Você fez alguma mágica? Imprevistos acontecem e nem sempre é simples de resolver.

Que fique sabido que não sou filiado a partido algum. Tenho sim minhas criticas quanto aos governantes do país, dos estados, das cidades. Só acho que seria bem melhor se pensássemos no bem comum e não só nos interesses próprios, partidários, entre outros. Para esses que só sabem chorar podemos eleger o próximo prefeito, o prefeito milagreiro. Porque pra essa gente só fazendo milagres mesmo! E haja travesseiros para os Lolos, Fabrícios, Litões, Cláudios, Joãos, Fábios, Valmirs e os próximos que virão!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.