Prefeitura alerta sobre descarte irregular de lixo na rede de esgoto


Publicado em 2 de agosto de 2019

O volume de lixo descartado de forma irregular é a principal causa de entupimento de redes de esgoto em Iracemápolis. Os profissionais do departamento de Água e Esgoto explicam que o problema, além de causar transtornos à população, acumula reparos e traz prejuízos ambientais e financeiros.

“Temos encontrado óleo de cozinha e lixo irregular, como absorventes, fraldas, pregos e preservativos, entre outros objetos, jogados pelo vaso sanitário”, informou Beranilso Dias Fraga (Berinha), que coordena o setor.

A Prefeitura tem intensificado os trabalhos de limpeza e reparo, mas é preciso que a população ajude a tornar o resultado mais eficiente.

“Quem mais sofre é a população que mora perto das bombas de recalque. A Prefeitura tem feito reparos, mas uma cidade com mais qualidade depende do trabalho conjunto entre órgãos públicos e população”, concluiu.

PREFEITURA NÃO FAZ REPARO PARTICULAR

Berinha também lembrou que a Prefeitura não realiza reparos dentro da residência da pessoa, mas somente em áreas e locais públicos.

Por isso, o cidadão deve ter cuidado com o descarte de lixo e jamais jogá-lo na rede de esgoto da própria casa, pois, se entupir, o custo fica inteiramente com o morador, que precisa contratar serviço particular para desobstruir a rede.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.