Prefeitura antecipa 13º dos servidores

Adiantamento de 50% atende a todos os profissionais municipais, como serventes, guardas, assistentes sociais e trabalhadores da Saúde


Publicado em 10 de julho de 2020

A Prefeitura de Iracemápolis pagou nesta semana a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais.

A medida atende a 650 servidores e se aplica a todas as categorias do funcionalismo, a exemplo de serventes, guardas, assistentes sociais e profissionais da Saúde.

O prefeito Fábio Zuza informou que o adiantamento se refere a 50% da remuneração e faz parte do trabalho de valorização dos servidores municipais.

“A antecipação da primeira parcela do 13º tem vários aspectos positivos, é uma forma de colaborar com os profissionais neste momento de crise e também uma maneira de colocar mais dinheiro para circular no mercado local, uma vez que estamos em retração econômica por causa da pandemia”, relata.

“O pagamento desta parte do benefício tem o objetivo de tranquilizar os servidores, é uma medida que auxilia muitos e muitas chefes de família”, reforça.

O prefeito disse que a antecipação só se tornou possível porque, apesar da queda na arrecadação de impostos, a administração municipal tem empreendido esforços para manter o equilíbrio das contas públicas.

“Há anos que a Prefeitura tomou um caminho bastante técnico ao lidar com as finanças, agindo com austeridade, reduzindo custos e melhorando a aplicação de recursos”, frisa.

Ele explicou que, a partir desse equilíbrio de contas, procurando sempre gastar menos do que arrecada e quitar dívidas antigas, tornou-se possível honrar compromissos com fornecedores mesmo na crise e antecipar o 13º dos trabalhadores.

A folha salarial municipal tem valor líquido mensal de R$ 1,6 milhão e, com o 13º, foi a R$ 2,3 milhões neste mês.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.