Prefeitura anuncia retomada de pediatra e chamamento de farmácias para finais de semana


Publicado em 30 de julho de 2021

Com a redução dos casos de covid-19, o Pronto Socorro de Iracemápolis se prepara para retomar o atendimento com pediatra aos finais de semana e feriados. A retomada ocorre a partir de agosto. Durante os dias da semana, esse atendimento continua normalmente nos postos de Saúde. O anúncio foi feito pela prefeita Nelita Michel, o diretor de Saúde Juvenal Baptistella Chiochetti e Marco Antônio Dalfré, coordenador médico do Pronto Socorro.

O Pronto Socorro passou a ter esse profissional em janeiro deste ano. No entanto, em abril, diante do crescimento dos casos de covid-19 e internações, foi necessária a retirada desse atendimento visando a proteção e crianças e suas famílias. “A pandemia não terminou, mas nossos índices de internação estão zerados no hospital de campanha e estamos conseguindo fazer as transferências. Diante disso, identificamos a retomada do atendimento pediátrico no município”, citou o diretor de Saúde, Juvenal.

“A partir do dia 7 de agosto estaremos retomando o atendimento do pediatra no PS aos sábados, domingos e feriados. Durante a semana, segue normalmente esse atendimento nas unidades de Saúde”, cita o médico Dalfré. “O atendimento será das 7h às 19h”, conclui.

CHAMAMENTO PARA FARMÁCIAS
Está aberto ainda o chamamento para que farmácias possam atender a população que necessita fazer a retirada dos medicamentos aos sábados, domingos e feriados. “Identificamos que os medicamentos são fornecidos nos postos de saúde somente durante a semana. Por isso, pensando na população, estamos trabalhando para esse fornecimento aos finais de semana e feriados”, destaca a prefeita Nelita Michel.

O diretor de Saúde explica que o chamamento está aberto desde o da 28, quarta-feira. “Farmácias que queiram participar podem fazer parte do processo. As que fizerem parte farão o fornecimento do medicamento aos finais de semana e feriado. Gostaria de convidar as farmácias a entrarem no site da Prefeitura, baixarem o edital e se informarem sobre a participação”, citou. Isso fará com que muitos pacientes iniciem o tratamento mais rapidamente por meio do fornecimento do município.

Os comentários estão desativados.