Prefeitura chama escolas para abrir vagas em creches

Prazo para inscrições será encerrado hoje e cadastro deve ser feito na coordenadoria


Publicado em 17 de janeiro de 2014

Se encerra hoje o período de cadastramento das escolas interessadas em participar do Programa Pró-Educação Básica (PROEB). A lei foi sancionada pela Prefeitura e consiste em firmar convênio com entidades filantrópicas, ONGs e escolas particulares de educação infantil. A ideia é diminuir a fila de espera para vagas em Centros Infantis.

O período de cadastramento das instituições interessadas em participar começou no dia 13. Os interessados devem entrar em contato diretamente na Coordenadoria de Educação que fica na rua José Emídio, 601, Centro (antiga Vaca Mecânica).
Serão oferecidas 55 vagas por meio do PROEB. Cada escola vai receber R$ 220 por aluno para atendimento em período integral. Com essas vagas, o número de crianças na fila de espera cai para 125.

Denise cita que programa é alternativa para falta de vagas

Denise cita que programa é alternativa para falta de vagas

De acordo com a Coordenadora de Educação e vice-prefeita, Denise Calice Martin, a implantação deste programa foi a forma encontrada para resolver o problema de déficit que se estende há anos no município. “Assumimos a administração com o déficit de quase 300 vagas. Trabalhamos o ano de 2013 para diminuir este número e acreditamos que, com as ações que estão sendo feitas, este problema será resolvido”, disse a coordenadora fazendo referência à inauguração do Centro Infantil Denise (Unidade II), firmação de convênio com a entidade filantrópica Lar Constante Ometto, além da luta para a conclusão do Centro Infantil do Jardim Morro Azul e a construção do novo Centro Infantil.

LISTA DE ESPERA

A coordenadora afirmou ainda que as vagas serão preenchidas de acordo com a única lista que a pasta tem. “Não haverá nenhum tipo de benefício para quem quer que seja. Quero que esta informação esteja clara para a população. As mães podem ficar tranquilas que a lista será seguida a risca”, garantiu Denise.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.