Prefeitura conclui nova adutora de água

Fábio Zuza informa que obra atenderá bairros da parte alta da cidade; Mercedes-Benz passará a receber água e tratamento de esgoto


Publicado em 26 de abril de 2019
 Equipe técnica liga equipamentos na ETA com apoio do DAEE e da Sabesp (Foto: Divulgação)

Equipe técnica liga equipamentos na ETA com apoio do DAEE e da Sabesp (Foto: Divulgação)

A nova adutora do município, construída para atender a população da parte alta da cidade, começou a funcionar nesta quarta-feira (24) em fase de testes. A obra é de grande importância e atende também a fábrica da Mercedes-Benz.

A montadora, inclusive, aguardava a obra. Na época de sua instalação, Iracemápolis garantiu que daria a estrutura necessária em saneamento, o que não aconteceu. Em 2016, a construção da adutora parou diversas vezes, obrigando a fábrica a operar sem o serviço municipal de distribuição de água e tratamento de esgoto.

Com a troca de gestão na Prefeitura, em 2017, o prefeito Fábio Zuza e o coordenador de Planejamento Urbano, Benedicto Borba Filho, foram à São Paulo buscar soluções junto ao Governo do Estado, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), e viabilizaram a conclusão da obra.

O investimento na construção é superior a R$ 8 milhões em convênio com o Estado. Para colocar a adutora em funcionamento, a Prefeitura contou com apoio técnico de profissionais do DAEE e da Sabesp para a ligação de bombas e instalação de equipamentos.

DESENVOLVIMENTO

De acordo com o vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira, que coordena a pasta municipal de Desenvolvimento, moradores de bairros como Paineiras, Morro Azul e Lázaro Honório de Oliveira serão os mais beneficiados. “A adutora dá mais eficiência na distribuição de água”, afirmou.

Ele também frisou a importância da obra para a Mercedes-Benz, que inicialmente vai utilizar 450 mil litros de água por dia em suas operações. Daqui a 60 dias, a previsão é entregar também a parte da obra que atende ao tratamento de esgoto.

“A adutora parte da Estação de Tratamento de Água (ETA), no Centro, atravessa toda a cidade, passa pela avenida Pedro Cosenza, na rotatória do Jd. Morro Azul, e segue até a área onde está a fábrica da Mercedes”, concluiu.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.