Prefeitura de Iracemápolis cede equipamentos hospitalares para Santa Casa de Limeira


Publicado em 21 de novembro de 2014
Equipamentos estavam  há mais de 10 anos sem utilização (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Equipamentos estavam há mais de 10 anos sem utilização (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida recebeu, nesta semana, o provedor da Santa Casa de Limeira José Roberto Piccinin para assinatura do Termo de Cessão de Uso de Bens Móveis. O documento permite que o hospital utilize os equipamentos que estavam novos e sem utilização há mais de 10 anos.

Os aparelhos foram adquiridos para serem utilizados no Hospital Municipal que nunca saiu do papel. “É justo deixarmos a Santa Casa utilizar esses equipamentos porque nossa população é atendida por ela. Os equipamentos estavam parados e não podem ser utilizados por nós porque são específicos de UTI neonatal, centro cirúrgico, entre outros”, explicou o prefeito.

Desde o início do ano passado, o prefeito está atuando em projetos para aproveitar os espaços físicos do local. “Conseguimos fazer uma adaptação e reforma. Estamos quase finalizando a obra do Complexo de Saúde que vai abrigar o SAMU, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), o Programa “Melhor em Casa” e o Pronto Socorro Municipal. Essa foi a forma que encontramos de não perder também o prédio que já estava erguido”, esclareceu.

ENTENDA O CASO

O hospital começou a ser construído em 1999, em parceria com o Governo do Estado. Em 2001, o hospital foi equipado, mas não entrou em funcionamento. Na ocasião, a Prefeitura alegou que não tinha dinheiro para arcar sozinha com as despesas do local e, por isso, apresentou um projeto ao Estado para que a unidade fosse transformada em hospital regional, ou, então, que passasse a funcionar em parceria com ele.

Com o passar do tempo, algumas paredes racharam e apresentam infiltrações. No início do ano passado, assim que assumiu o Executivo, Valmir pediu à Secretaria de Saúde que priorizasse projetos que pudessem aproveitar o prédio, já que em virtude do orçamento apertado, era impossível retomar o projeto inicial e colocar o hospital em funcionamento.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.