Prefeitura disponibiliza links para serviços de autoatendimento on-line

Empresas em geral, escritórios de contabilidade e cidadãos autônomos podem acessar via internet uma série de serviços


Publicado em 18 de agosto de 2017
Certidão negativa de débitos e guias de recolhimento de tributos são exemplos dos serviços que podem ser acessados 24h (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Certidão negativa de débitos e guias de recolhimento de tributos são exemplos dos serviços que podem ser acessados 24h (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura de Iracemápolis passou a disponibilizar em seu site oficial links de serviços para autoatendimento on-line. É uma importante ferramenta de trabalho que beneficia cidadãos, escritórios de contabilidade e empresas em geral.

O departamento de Tributação informou que isso possibilita ganho de tempo e comodidade ao contribuinte, que agora pode solucionar problemas sem precisar se deslocar ao Paço Municipal.

“Muitas vezes a pessoa precisava resolver algo e perdia até o horário de almoço para isso. Com o novo sistema, ela pode fazer a tarefa em casa ou na empresa, pela internet, na hora que for melhor”, informou Jonathas Leite, que coordena o setor de Tributos.

O site oferece o acesso de forma simples, rápida e didática dos seguintes serviços on-line (24 horas):

IPTU: impressão de 2ª vias, certidão de dados cadastrais do imóvel (valor venal), certidão negativa de débitos, emissão de guia de dívida ativa e certidão de ano e área do terreno / residência.

ISS: impressão de 2ª vias, certidão negativa de débitos e emissão de guia de dívida ativa.

Saneamento: impressão de 2ª vias de contas.

AUTONOMIA ONLINE

O autoatendimento dá mais autonomia à população por meio de um sistema ágil, moderno e seguro.

O cidadão ou empresa passa a ter no portal do município um resumo de sua situação perante a Prefeitura. Se tem algum débito aberto ou algo importante a solucionar, de imediato a informação consta na tela.

Segundo a Prefeitura, a nova plataforma está em sintonia com a conectividade do mundo atual, haja vista que as pessoas passam grande parte do tempo na internet para trabalho e serviços profissionais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.