Prefeitura e AMACI iniciam projeto de parceria

Aproximação visa movimentar o Teatro Virgínio Ometto


Publicado em 13 de janeiro de 2017
Reinaldo, novo diretor de Cultura, afirma: "objetivo é trabalhar para viabilizar uma agenda de eventos" (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Reinaldo, novo diretor de Cultura, afirma: “objetivo é trabalhar para viabilizar uma agenda de eventos” (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Uma reunião entre membros da Prefeitura e da AMACI selou o início de uma parceria que visa movimentar o Teatro “Pref. Virgínio Ometto”. A AMACI é a associação que cuida do espaço.

O antigo “Cine Iracema”, desativado por longos anos, foi enfim reativado. Reformado, ele oferece estrutura para ser o melhor ponto de cultura da cidade. No entanto, o espaço vem sofrendo desde a sua reestreia com a falta de recursos. Falta apoio do poder público para a promoção de mais atividades.

Para sanar o problema, a Prefeitura iniciou um estudo para oferecer ao local suporte financeiro para atividades educativas, sociais e culturais. O primeiro encontro serviu para levantar as dificuldades e, assim, traçar um projeto. O próximo passo é verificar as possibilidades financeiras e as normas legais e jurídicas para avançar na parceria.

O presidente da AMACI, Ângelo Denadai, a coordenadora de Educação, Escolástica Bonin Denardi, e o diretor de Cultura, Reinaldo Azevedo, participaram do encontro. Outros membros, tanto da AMACI quanto da Prefeitura, também contribuíram com ideias.

O diretor de Cultura da cidade (foto) enviou nota à imprensa sobre o assunto. “O objetivo é trabalhar para viabilizar uma agenda de teatros, oficinas e workshops. O espaço oferece estrutura de ponta. Estamos abertos para ajudar a AMACI a movimentar o local, pois quem ganha com isso é a população”, disse Reinaldo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.