Prefeitura e Sicredi implantam programa educativo nas escolas municipais


Publicado em 28 de junho de 2019
Evento reuniu representantes da cooperativa e do Município (Foto: Divulgação)

Evento reuniu representantes da cooperativa e do Município (Foto: Divulgação)

A Prefeitura firmou parceria com a Fundação Sicredi para implantar nas escolas municipais o programa “A União Faz a Vida”, com o objetivo de desenvolver projetos sobre cooperação e cidadania com crianças e adolescentes.

Na quarta-feira (26) aconteceu um evento para promover a formatura de professores e coordenadores pedagógicos que vão colocar o projeto em prática — e que para isso passaram por um treinamento ofertado pela Sicred.

O programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Sicredi para atividades que integram alunos, família, educadores e comunidade em geral. A cooperativa fornece capacitação sobre o projeto para profissionais da Educação e material didático para os participantes, arcando com todas as despesas.

O presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, o vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira, a coordenadora municipal de Educação, Escolástica Bonin Denardi, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e professores que integram o projeto participaram do evento desta quarta.

A coordenadora de Educação falou sobre a parceria. “O programa trabalha temas escolhidos pelos alunos como preservação do meio ambiente, alimentação saudável, reciclagem, leitura e desenvolvimento sustentável. Surgirão eventos e ações que vão contribuir não só com os alunos, mas com a sociedade em geral”, destacou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.