Prefeitura esclarece dúvidas sobre consumo de água


Publicado em 28 de março de 2014

Nos últimos meses, moradores de Iracemápolis tem buscado esclarecer diversas dúvidas sobre o consumo da água pela ferramenta “Fale Conosco”, que fica no site da prefeitura. Para evitar possíveis problemas, o Executivo esclarece que, em muitos casos, o consumo excessivo pode ser reflexo de um problema no hidrômetro.

O consumo de água considerado normal equivale a seis metros cúbicos por pessoa. Na conta que vai até a residência do consumidor deve estar descrito “LEITURA NORMAL”. Quando a descrição é “LEITURA MÉDIA”, o consumidor deve ficar atento porque a “MÉDIA” não é o consumo real e pode indicar, entre outras coisas, que o consumo está excessivo.

Se a família for econômica, fizer uso consciente e mesmo assim o consumo marcar mais que seis metros cúbicos por pessoa, o consumidor pode tomar algumas medidas: fechar as torneiras, aguardar por 40 minutos e verificar se o hidrômetro continua girando. Se continuar é porque há vazamento e é preciso procurar um encanador.

A prefeitura não pode prestar serviço de encanador em nenhum imóvel e não se responsabiliza pelo vazamento ocorrido. São de responsabilidade do Executivo os vazamentos que podem ocorrer em virtude da tubulação na rua, porém, este tipo não altera o valor da conta.

Outra orientação é que os moradores façam a leitura do hidrômetro no mesmo dia em que receber a conta. É importante esclarecer que no período de festas e férias escolares a tendência é aumentar o consumo de água.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.