Prefeitura faz parceria com Santa Casa para realização de exames de dengue


Publicado em 1 de abril de 2016
João Renato: "Instituto Adolpho Lutz não tem mais condições de atender a demanda estadual" (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

João Renato: “Instituto Adolpho Lutz não tem mais
condições de atender a demanda estadual” (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Secretaria de Saúde firmou parceria com a Santa Casa de Limeira para a realização de exames de sorologia para confirmar casos de dengue. A medida foi tomada depois que o Instituto Adolpho Lutz, de Rio Claro, divulgou que não tem condições de atender a demanda estadual.

O laboratório do estado, responsável pela confirmação dos casos, não vai mais atender a nenhuma cidade. A notícia foi recebida com surpresa pelo secretário de saúde, João Renato.

“Vínhamos notando uma demora em receber os resultados e fomos surpreendidos com o fato de que os exames não serão mais processados”, disse.

A parceria deve agilizar os resultados, que serão repassados online. “Agradeço a provedoria da Santa Casa que atendeu a solicitação de Iracemápolis. Dessa forma temos condições de dar cobertura e resolutividade na área, que vinha sendo coberta pelo Instituto. Com a rapidez do resultado, vamos agilizar ações frente a um caso positivo da doença”, finalizou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.