Prefeitura fecha parceria com Arcelor para eventos culturais

Serão 12 apresentações no Teatro Virgínio Ometto; eventos têm apoio da AMACI


Publicado em 23 de junho de 2017
Eventos gratuitos visam movimentar o Teatro com peças de qualidade (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Eventos gratuitos visam movimentar o Teatro com peças de qualidade (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura de Iracemápolis e a empresa ArcelorMittal selaram uma parceria inédita para a promoção de eventos culturais no Teatro Virgínio Ometto. A AMACI (a associação que cuida do Teatro) apoia a iniciativa.

De acordo com Reinaldo Azevedo, que coordena o setor municipal de Cultura, serão 12 apresentações de quatro peças de teatro diferentes. Elas vão acontecer em agosto, setembro, outubro e novembro, sempre na última semana de cada mês.

As sextas, serão duas apresentações para alunos da rede pública de ensino. Aos sábados, as peças serão abertas ao público em geral. Tudo com entrada franca.

A parceria é uma forma de preencher o calendário cultural da cidade em tempos de crise financeira. Todas as despesas ficarão por conta da empresa.”O apoio de uma empresa do porte da ArcelorMittal é muito importante. Vamos promover cultura de qualidade visando a formação de um público que se acostume a ir ao Teatro”, disse o coordenador.

Além de Reinaldo, participaram da reunião Marcelo Carrusca (diretor teatral), Adriana do Carmo (gerente do fundo para a cultura da ArcelorMittal), Ana Scagnolato (assessora de comunicação da ArcelorMittal), Joseany Maximiliano (da Coordenadoria de Educação), Daniele Pedroso e Marco Martinatti (representantes da AMACI).