Prefeitura fecha parceria para abrigo de acolhimento


Publicado em 8 de junho de 2018
 Márcia: "Casa Lar acolhe crianças e adolescentes que precisam de espaço protetivo de abrigo" (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Márcia: “Casa Lar acolhe crianças e adolescentes que precisam de espaço protetivo de abrigo” (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura fechou parceria com a entidade “Lar Nova Vida” para implantar em Iracemápolis a instituição “Casa Lar”, que acolhe crianças e adolescentes que precisam de espaço protetivo de abrigo.

Com a parceria, o município passa a oferecer, a partir do segundo semestre, o serviço de acolhimento provisório para indivíduos afastados do convívio familiar.

“O serviço acolhe quem está em situação de abandono ou com famílias temporariamente impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção”, explica Márcia Baldini, coordenadora da Promoção Social.

O acolhimento é feito até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, na impossibilidade, a uma família substituta. O serviço é prestado com o auxílio de profissionais como psicólogos e assistentes sociais.

“Esse projeto possibilita o resgate da autoestima e da interação social. É um modelo de acolhimento do Sistema Único de Assistência Social, em acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente”, finaliza.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.