Prefeitura inicia trabalho para ampliar a capacidade da represa Iracema

Fábio Zuza terá apoio da Usina para escavar a área; serviços visam aumentar o estoque de água


Publicado em 27 de julho de 2018
Máquinas já estão no local: nova parceria entre Prefeitura e Usina Iracema (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Máquinas já estão no local: nova parceria entre Prefeitura e Usina Iracema (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura começou um trabalho de escavação da represa Iracema para ampliar sua capacidade de armazenamento.

Os serviços vão durar pelo menos 40 dias. Para a tarefa, o prefeito Fábio Zuza conta com o apoio da Usina Iracema, que cedeu um caminhão.

“Com a falta de chuva, a represa está vazia. É o momento ideal para escavar, ou seja, retirar a terra que acumulou ao longo dos anos e ampliar o espaço de estoque de água para quando voltar a chover”, afirma o prefeito.

QUASE SEM ÁGUA

A represa Iracema está quase sem água, pois perdeu 70% do volume. Além dela, a cidade tem outras duas: a Municipal, que depende da Iracema para ter água, e a Boa Vista.

“A Boa Vista é uma espécie de ‘tanque reserva’. Se chegarmos a utilizá-la por completo, a cidade terá que aplicar o racionamento”, afirma Nivaldo Conti, do setor de Água e Esgoto.

Por isso, ele pede que a população economize água o máximo que puder no período de estiagem. “É importante que todos façam sua parte, evitando desperdícios e utilizando só o necessário”, conclui.