Prefeitura, sindicato e vereadores dialogam sobre situação dos servidores


Publicado em 16 de abril de 2021
Autoridades têm sido procuradas por populares para debater o assunto (Foto: Divulgação)

Autoridades têm sido procuradas por populares para debater o assunto (Foto: Divulgação)

A prefeita Nelita Michel compareceu a uma reunião com representantes do Legislativo e de Sindicato dos Servidores Municipais para abordar a questão dos servidores depois de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ser aceita pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

Nelita destacou que o momento é de união: “Tínhamos conhecimento do teor da denúncia e sabíamos da necessidade de uma Reforma Administrativa, que era estudada. Se essa decisão ocorreu agora, precisaremos buscar meios para resolver e é isso que estamos fazendo”. A prefeita disse que está em curso a contratação de uma empresa especializada para a Reforma Administrativa.

De acordo com o presidente da Casa, Jean Ferreira, os vereadores têm sido procurados por populares para debater o assunto. Uma comissão foi aprovada para que representantes do Legislativo possam fazer parte das discussões sobre a reforma. “Entendemos que esse diálogo é fundamental”, destacou.

O procurador jurídico da Prefeitura, Cássio Martin, respondeu questionamentos dos parlamentares do ponto de vista jurídico. A presidente do sindicato, Odila Cosenza, e o advogado da entidade, Rafael de Barros Camargo, também destacaram a importância do diálogo. “Agradeço à prefeita e ao presidente da Câmara pela abertura do espaço. Estamos caminhando juntos, buscando o melhor para o servidor”, disse.

Os comentários estão desativados.