Prefeitura termina com fila de atendimento em fisioterapia


Publicado em 19 de junho de 2015
Paciente passa por atendimento em fonoaudiologa (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Paciente passa por atendimento em fonoaudiologa (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Não é mais preciso ficar na fila para receber atendimento em fisioterapia no SUS de Iracemápolis. É o que garante a Prefeitura, que divulgou nota à Imprensa afirmando que a demanda reprimida foi zerada.

De acordo com a fisioterapeuta responsável pelo setor, Roberta Luciano de Oliveira, os fatores que contribuíram para isso passam pela contratação de duas fisioterapeutas, aumento de carga horária de uma fisioterapeuta, aumento no número de aparelhos (ultrassom, ondas curtas e TENS) e uma recepcionista.

A estrutura do atendimento médico foi alterada. Em acordo com os setores médicos, os encaminhamentos são feitos para a realização de vinte sessões. Este tempo de tratamento, de cerca de dois meses, é razoável para a obtenção de resultados. Após o período, o paciente retorna ao médico para a reavaliação.

“Essas medidas educam o comportamento e o comprometimento com o tratamento, além de melhorar a circulação dos pacientes pelo setor”, explica Roberta.

Segundo a Prefeitura, outro fator para a eliminação da demanda reprimida foi a melhor execução e planejamento do protocolo de atendimento.
Fonoaudiologia

A Prefeitura informou que o atendimento com os profissionais de fonoaudiologia do município também é imediato. O atendimento dessa área ocorre na unidade de fisioterapia “Geraldo Granço” para pacientes vítimas de AVC, motricidade oral, audiometria, atrasos de linguagem, entre outros.

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