Prefeitura vai implantar rastreamento em 49 veículos


Publicado em 9 de março de 2018
Uso da tecnologia visa economizar combustível, trazer mais segurança e preservar a frota (Foto: Imagem Ilustrativa)

Uso da tecnologia visa economizar combustível, trazer mais segurança e preservar a frota (Foto: Imagem Ilustrativa)

A Prefeitura concluiu a licitação para implantar rastreamento por GPS em 49 veículos oficiais. A empresa vencedora vai instalar os aparelhos e prestar serviços de monitoramento.

Também por conta da empresa fica a tarefa de disponibilizar software de gerenciamento, componentes, licença de uso, suporte técnico e garantias.

A boa notícia é o valor da contratação, muito abaixo do esperado. Os R$ 81 mil previstos para contratar os serviços, com base em preços de mercado, foram reduzidos para R$ 18,6 mil. Com isso, a Prefeitura economizou 77% do recurso.

Diretor de Compras e Licitações, Paulo Borba frisou que o trabalho é fruto de parceria com os setores de Contabilidade, Finanças e Controladoria Interna. O uso da tecnologia visa economizar combustível, garantir mais segurança para quem viaja e preservar a frota.

O prefeito Fábio Zuza informou que as viagens seguirão rotas previamente traçadas. “O aparelho registra a hora que o veículo partiu, por onde passou, o tempo gasto e o retorno. É mais seguro para o passageiro e para o motorista”, disse.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.