Presidente da Afapesp fala sobre segurança na Câmara


Publicado em 14 de novembro de 2014
Adriana Borgo é presidente da Afapesp e visitou a Câmara na segunda-feira

Adriana Borgo é presidente da Afapesp e visitou a Câmara na segunda-feira

 

Os vereadores presentes na sessão de segunda-feira receberam a visita de Adriana Borgo, presidente da Afapesp (Associação dos Familiares e Amigos dos Policiais do Estado de São Paulo), que veio expor os problemas da rotina dos policiais militares.

Adriana esteve acompanhada do responsável pela PM de Iracemápolis, Sargento Garcia, e fez um apelo emocionado aos vereadores para que fizessem uma moção direcionada ao Governo do Estado para que esses profissionais sejam mais valorizados. Segundo ela, a situação da rotina desses profissionais da segurança nem sempre é exposta nas mídias e o estresse toma conta de muitos deles.

Ela relatou também que o índice de suicídio entre eles é muito grande devido ao estresse do dia a dia.Neste ano, ela foi candidata a deputada estadual pelo PDT e obteve em torno de 32.000, ficando como 1ª suplente, com grande chance de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. A Gazeta consultou a Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre planos para segurança dos policiais, mas não houve retorno até o fechamento da edição.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.