Primeira Pé Vermeio Vacinada


Publicado em 22 de janeiro de 2021

Assunto da Semana

Tem vacina; . . . Não tem vacina; . . . vacina vai chegar; . . . assim que chegar eu vou tomar; . . . num tomo vacina da China nem amarrado. E com estes papos foi se passando a semana em Terras de Iracema.

Primeira Pé Vermeio Vacinada

Enquanto muitos ficam nesta prosa; a espetacular Denise Ferro, filha do Denner Som e da inconfundível Nena foi a primeira iracemapolitana a receber a proteção contra o corona vírus; Denise se formou em enfermagem padrão na USP em Ribeirão Preto, e lá mesmo ela vem desenvolvendo sua carreira profissional, onde ela foi imunizada para poder combater na pandemia.

Abre Alas

Dizem que a entrada é o cartão de visitas de uma cidade; penso que seria um importante tento para a prefeita Nelita; as entradas de Iracemápolis nunca foram um primor, mas também nunca receberam uma atenção de um olhar feminino; torço muito para isto acontecer.

Placar de Orientação

Os painéis orientativos que ficam suspensos em diversos pontos da cidade também merecem uma atenção; tem painel que se o condutor se orientar por ele não vai chegar ao seu destino de jeito nenhum.

Mãos na Massa

Tem muitas pessoas querendo ver nossa cidade com uma cara de bem cuidada, e disposta a ajudar; ouvi que tem grupos se programando para mutirões de limpeza e embelezamento de lugares públicos.

Carnê do Lar

O carnezinho de contribuição mensal de R$ 15,00 do Lar São Vicente de Paulo está em plena distribuição; Loja do Friol, Calçados São João, Mayara Presentes e O Cozinheiro são pontos de distribuição; quem me ver passando pode erguer a mão que provavelmente estarei com o carnê para entregar; sem as quermesses e bingos por causa da pandemia, a contribuição do carnezinho teve papel fundamental para que os trabalhos da entidade mantivessem a qualidade deixada pelo amigo Geraldo Poloni.

Moleque de Bate-Pau

Quando o Décio Portuguei (tem que se escrever como ele era chamado) com sua barba branca, e riso fácil aparecia na cidade para pegar os restos de comida nas casas para levar para os porcos era uma festa só da gurizada. A carroça puxada por uma égua mansa, dois ou três cachorros acompanhavam o seu Décio, que trazia dois tambores que voltavam para o sitio quase lotados de lavagem. Portanto, se você acompanhou, entrou nas casas para pegar a lata de lavagem, ou pediu carona pro Décio Portuguei pra andar um pouco de carroça; parabéns, você foi um moleque de Bate-Pau.

Túnel do Tempo

tunel-do-tempo-725

Ao avistar Iracemápolis da SP-151, o que chama a atenção é o prédio. Mas onde hoje moram dezenas de famílias foi por muitos anos a mais renomada lanchonete de Bate-Pau. O Ponto Chic era o point da galera descolada, e o último encontro no local entre Pedro Raqué, Mirinho Cunha, Nenão despachante, Kau Denardi, Celso do seguros, Pelego, Neu, Fábio Granço, João Donatti, Salvino, Véio do bar, Pavan com o filho do Véio no colo, Batoque, Célio do Vilo, Bia, Cezinha e Antonio Jose foi registrado neste retrato de 1985.

Os comentários estão desativados.