Primeiro ônibus adaptado é entregue ao município

Entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin na cidade de Arthur Nogueira


Publicado em 20 de junho de 2014

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida e a vice Denise Calice Martin estiveram em Arthur Nogueira na última semana para receber um ônibus escolar adaptado para pessoas com deficiência. O veículo foi entregue pelo governador Geraldo Alckmin e vai transportar, além de cadeirantes, os estudantes moradores da área rural.

O veículo foi pleiteado pelo vereador Sid Buck junto a deputado Chico Sardelli, os dois do PV. O microônibus possui 22 lugares com plataforma elevatória para acesso aos cadeirantes.

Ônibus que atenderá também área rural foi entregue ao município (Foto Assessoria de Imprensa da CMI)

Veículo foi entregue pelo governador Geraldo Alckmin em cerimônia em Arthur Nogueira (Foto Assessoria de Imprensa da CMI)

O prefeito agradeceu ao apoio do deputado estadual Chico Sardelli que intermediou o convênio feito entre a Secretaria Estadual da Educação e a Prefeitura Municipal. “Estamos muito felizes com esta conquista porque este é o nosso primeiro veículo adaptado. Nossos cadeirantes terão o transporte que merecem”, destacou Valmir.

Além do prefeito e da vice, estiveram presentes na cerimônia de entrega o coordenador de esportes, Evandro Rozini, e vereadores.

Em entrevista à Gazeta, o vereador Sid Buck comemorou o recebimento do ônibus. “Desde o ano passado, tenho pleiteado um veículo junto ao deputado para atender o município. Primeiramente, havia pedido um ônibus para o setor de esportes, o que não foi possível”, disse.

Após o pedido, o vereador recebeu um telefonema do deputado que o questionou se havia o interesse para um ônibus escolar ao invés de um para o esporte, que ainda não estava disponível. “Aceitei na hora e fiz o pedido. Pensei imediatamente nas crianças com deficiência porque o deputado me falou que o veículo teria a rampa elevatória. Depois do pedido, foi só aguardar a entrega”, disse.

DOCUMENTO

O vereador mostrou o documento em que o deputado informa que o veículo é entregue em atendimento aos pedidos. “É a primeira vez que conquisto algo assim para a cidade o que me deixa feliz como vereador. Conversei bastante com a Denise, que coordena a pasta de Educação, e tenho certeza que o veículo será muito bem utilizado”, comentou ele.

Veículo foi entregue pelo governador Geraldo Alckmin em cerimônia em Arthur Nogueira

Ônibus que atenderá também área rural foi entregue ao município (Foto Assessoria de Imprensa da CMI)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.