Procon vai ampliar ações educativas


Publicado em 30 de agosto de 2019
Objetivo é propagar direitos do consumidor (Imagem: Divulgação)

Objetivo é propagar direitos do consumidor (Imagem: Divulgação)

O Procon de Iracemápolis vai intensificar as ações educativas para conscientização da população sobre direitos do consumidor.

Na quarta-feira (28), a responsável pelo setor no município, Mariza Valentim Batista, recebeu o vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira e o assessor técnico da Diretoria de Relações Institucionais da Fundação Procon do Estado, José Eduardo Ferreira Godinho, para falar sobre o assunto.

“Muitas pessoas ainda desconhecem o Código de Defesa do Consumidor e, por isso, vamos ampliar as ações para divulgá-lo. Nosso foco é sobretudo os idosos, que muitas vezes acabam caindo em golpes ou adquirindo produtos que não pediram”, frisou a coordenadora.

“Vamos ampliar o trabalho para garantir que o direito do consumidor seja assegurado. A informação é uma ferramenta importante para que o consumidor não seja lesado”, concluiu.

Na mesma reunião, o Procon recebeu uma boa notícia: irá receber um novo computador, vindo da Fundação Procon de São Paulo, para ajudar nos trabalhos de rotina.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.