Programa facilita abertura de empresas


Publicado em 29 de junho de 2018
 Prefeitura implanta "Via Rápida Empresa", que permite registro integral pela internet; medida facilita a vida do empreendedor (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Prefeitura implanta “Via Rápida Empresa”, que permite registro integral pela internet; medida facilita a vida do empreendedor (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura implantou o programa “Via Rápida Empresa” para facilitar a abertura de empreendimentos em Iracemápolis e eliminar burocracia.

De acordo com o prefeito Fábio Zuza, com o novo sistema, o cidadão pode obter de forma rápida o alvará municipal e toda a análise de viabilidade do negócio, não sendo mais necessário se deslocar até vários departamentos para a tarefa.

“Com essa ferramenta, é possível realizar todo o registro pela internet e obter o licenciamento de modo simplificado, o que facilita a vida do empreendedor”, afirma.

O sistema é desenvolvido pela Junta Comercial do Estado (Jucesp) e integra setores municipais e estaduais responsáveis pela liberação de documentos.

“A medida é parte das ações em tecnologia que estamos implantando em prol de uma gestão pública eficiente. Nesta ação, temos o apoio do Sebrae”, concluiu. A ferramenta está disponível em www.jucesp.
sp.gov.br/VRE.

SEBRAE AQUI

Outra iniciativa que ajuda empreendedores é o posto de atendimento “Sebrae Aqui”, que oferece consultorias em áreas como administração e finanças. Inaugurado recentemente, o posto abre de segunda a sexta-feira das 9h às 17h na Rua Pedro Chinelatto, 490, Centro. É uma parceria entre Sebrae, Prefeitura e ACIAI.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.