Projeto da Engenharia Ambiental recolhe pilhas e baterias no ISCA Faculdades

Alunos do Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira também contribuem


Publicado em 20 de junho de 2014
Alunos recolhem material depositado nos coletores

Alunos recolhem material depositado nos coletores

Um projeto dos alunos do 9º semestre de Engenharia Ambiental vem promovendo a proteção ao meio ambiente no campus do ISCA Faculdades, que também abriga a Escola Técnica Sebastião Fumagalli e o Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira. A proposta é recolher pilhas e baterias sem uso, levadas pelos alunos e funcionários das três instituições.

O projeto faz parte das atividades curriculares da disciplina Tópicos Especiais em Educação Ambiental. Para Cláudia Brasil Vieira, professora responsável, o resultado da primeira etapa foi surpreendente. Em 20 dias, foram recolhidos 11,2 quilos de material, como pilhas comuns, baterias de celular, iPads e baterias de calculadoras, entre outros.

Os alunos se encarregaram de providenciar as caixas coletoras e elaboraram material teórico, por meio de pesquisa, para envolver também os alunos do colégio, no período diurno. São duas caixas coletoras grandes e várias menores, espalhadas por diversas dependências do campus. Além disso, banners informam estudantes e visitantes sobre a iniciativa.

Devido ao sucesso do projeto, a coleta vai continuar. Os responsáveis já estão mantendo contato com fábricas e entidades que desenvolvem iniciativas semelhantes para decidir qual a melhor destinação para os materiais.

Luciana Savoi Rossi, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental do ISCA Faculdades, ressalta a importância do projeto. “Conseguimos uma boa repercussão interna, mostrando que as pessoas realmente têm interesse em se desfazer desses resíduos de maneira mais consciente, o que é muito importante, dadas suas características”, afirma.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.