Projeto do Google permitirá pessoas se consultarem com médicos pela internet


Publicado em 17 de outubro de 2014

Antigamente seus pais utilizam os Guias de Saúde para pesquisar os sintomas que um ente querido sofria; porém com o advento do Google e os inúmeros sites sobre saúde e medicina, as pesquisas passaram a ser feitas através de digitação de sintomas. Pensando nisso, o Google quer desenvolver um programa em que quando um internauta realizar uma pesquisa desse tipo, ele terá a oportunidade de conversar com um médico real.

O principal objetivo da empresa com essa iniciativa é evitar que as pessoas tirem conclusões precipitadas ou erradas por causa de informações equivocadas em sites não confiáveis. Quando um internauta procurar por “dor no joelho”, por exemplo, ele terá a opção de conversar com um médico ao invés de entrar nos sites sugeridos na pesquisa.

Ainda não se sabe quando isso será implantado para todos os internautas, nem se o projeto realmente será levado até o fim, mas um porta-voz Google informou para o site Engadget que testes já estão sendo feitos com um pequeno grupo de médicos. Além disso, ainda não se sabe como esses médicos seriam pagos, ou se seria um serviço exclusivo para assinantes, muito menos se a comunidade médica no Brasil aceitaria fazer consultas médicas virtuais.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e lembrar de ter cautela ao usar os sites de pesquisa quando o assunto é doença.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.