Projeto Guri abre inscrições


Publicado em 3 de fevereiro de 2017
Guri em 2011 (no início da década): centenas de alunos já passaram pelo projeto ao longo dos anos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Guri em 2011 (no início da década): centenas de alunos já passaram pelo projeto ao longo dos anos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura está fazendo as inscrições para os cursos de música do Projeto Guri. As aulas são de violão, percussão e canto-coral. As matrículas podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro.

O Guri é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Iracemápolis. As aulas trabalham vários gêneros musicais, como canções populares, músicas folclóricas e composições eruditas.

Para participar, basta ter entre 6 e 18 anos. Para a inscrição, tem que levar cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno, RG do responsável, comprovante de endereço e matrícula escolar. As inscrições são no CEAC (Rua Duque de Caxias, 145, Centro) às quartas e sextas das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações: 3456 1187.

10 anos na cidade

O Projeto Guri atingiu recentemente uma marca bastante significativa ao completar 10 anos de funcionamento em Iracemápolis. Lançado na primeira gestão de Fábio Zuza, em 2006, por meio de parceria com o Governo do Estado, o projeto foi se consolidando ao longo dos anos atendendo a centenas de alunos com aulas gratuitas de música.

Funcionando desde o início no CEAC Jane Cosenza, o Guri não faz cobrança de mensalidade ou de qualquer outra taxa. O aluno ainda tem à disposição todo o material didático necessário, como instrumentos e apostilas.

O coordenador de cultura da Prefeitura, Reinaldo Azevedo, disse que o Guri cumpre vários papeis importantes na formação dos alunos, ampliando o interesse pelas artes por meio do ensino da música. Com isso, contribui para valorizar a cultura da cidade.”Este sempre foi um dos melhores projetos culturais da cidade. Com ele, Iracemápolis tem todo o suporte técnico da Secretaria de Estado da Cultura, o que inclui acompanhamento de profissionais enviados especialmente para orientar nossos professores e alunos”, afirmou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.